Ex-BBB Andressa Ganacin comenta impactos na autoestima por conta de lipedema

Ex-BBB Andressa Ganacin comenta impactos na autoestima por conta de lipedema
Ex-BBB Andressa Ganacin comenta impactos na autoestima por conta de lipedema (Foto: Reprodução/Instagram)

Andressa Ganacin, do BBB 13, conversou com a Quem sobre como o diagnóstico de lipedema afetou sua autoestima. A ex-BBB, casada com Nasser Rodrigues, descobriu a doença crônica depois de muitos anos de insatisfação com seu corpo.

+ Andressa e Nasser, do BBB 13, se casam após oito anos de namoro
+ Alessandra Negrini posa de lingerie e deixa fãs babando: “Gostosa é pouco”
+ Após término conturbado, Gabi Martins lança música sobre traição com festa em SP

“Desde pequena era visível a desproporção das minhas pernas em relação à minha cintura. Eu sempre tive as pernas mais ‘gordinhas’. Com o passar do tempo, o inchaço nas pernas, o incômodo e a dor que esse inchaço me traziam, além dos roxos que apareciam do nada, me incomodavam muito”, contou.

“Já tentei milhares de dietas, exercícios e virei refém de vários tratamentos estéticos para melhorar essa situação, mas não obtinha resultados significativos e isso acabava sempre gerando uma sensação de frustração”, relembrou Andressa.

Depois de anos de insegurança, ela foi diagnosticada com lipedema, caracterizada pela deposição anormal de gordura em membros inferiores, pela Dra. Paula Frederichi.

“No momento em que a Dra. Paula me deu o diagnóstico foi como se ela tivesse tirado um peso enorme de mim. Eu chorei muito no consultório”, disse a ex-BBB.

“Sempre existiu uma culpa por me olhar no espelho e não entender porque eu era diferente, porque eu inchava tanto, porque eu não tinha resultados significativos por mais que eu lutasse contra os meus sintomas”, explicou ela.

Para tratar os sintomas da doença, Andressa trabalhou com seus médicos para elaborar uma dieta anti-inflamatória, além de ter começado a tomar medicações e suplementações, unindo isso ao uso de meias de compressão e a realização de exercícios físicos regulares.

“Reduzi uma porcentagem boa de gordura do corpo, o aspecto da pele é outro, as dores e inchados melhoraram muito e não aparecerem mais os roxinhos na pele”, revelou ela.

“Além disso, foram 8 kg a menos na balança. Então o tratamento sem dúvidas me trouxe mais qualidade de vida e outra consciência sobre mim e sobre a minha saúde”, completou Andressa.

Back to top